quinta-feira, julho 09, 2009

Palmas (TO) - Somos, na maioria, bichos-preguiça, mas também tem atleta na família...

Devo admitir que são poucos, mas honram o nome que têm. Não só fazem esportes, fazem esportes radicais e de aventura. São da família do meu primo Paulo Afonso: Enrico e a esposa Tina, Luciano e Bruno. Em dezembro do ano passado, os quatro escalaram a face norte do Aconcagua. Tina e o cunhado Luciano conseguiram chegar ao topo. Agora em junho, Enrico participou do Brasil Wild Extreme 2009.

Leiam o relato do Paulo e algumas das fotos que nos enviou, logo depois do evento:

Estivemos na semana passada em Palmas (TO) por uma semana, acompanhando o Enrico que disputava o Brasil Wild Extreme 2009. Na viagem, um companheiro de equipe de Goiânia adoeceu, teve um febrão que ninguém sabia por que. Sobraram três, mas com essa formação não pode a equipe participar (são 04 ou 02). Daí, descartaram a Tina, esposa do Enrico.

Formada a dupla - Enrico e Leandro(um médico ortopedista de Goiânia) , antes de começar a prova, num descuido, meu filho deu uma topada na porta quando descia do ônibus e levou 10 pontos entre os dedos do pé. Foi para a prova assim mesmo, mas aguentou somente os primeiros 200 km dos 480 do total. Isso acontece. Ano que vem tem mais.
Vejam as belezas do Jalapão.
Um abraço

Paulo, como vocês notaram é muito exigente. Disse que o Enrico conseguiu, apesar de dez pontos recentes no pé, completar apenas 200 quilômetros da prova. Vejam bem só 200 quilômetros!!!

O Brasil Wild Extreme 2009 é uma prova expedicionária de corrida de aventura, realizada no início de junho, no Jalapão, Tocantins. O percurso é de 476 km, dividido em seis modalidades: 133 km de trekking, 229 km de bike, 69 km de canoagem, 39km de rafting, 6 km de floating e técnicas verticais, uma ascensão de 40 m e dois rapéis de 20 m e 40 m.

Só de ver as fotos já fico cansada!!!

Enrico Favilla é o da esquerda.

2 comentários:

  1. Clara, uma correção. No Aconcágua, além da Tina, quem chegou ao cume foi o Luciano. Enrico e Bruno ficaram dois dias sem comer porque não suportavam mais a comida desidratada, daí Bruno voltou no oitavo dia , Enrico ficou faltando 900 m para o cume e esperou a Tina retornar para descerem juntos ao campo base. Foi companheiro de verdade. Tina e Luciano não sentiram nada de enjoo e foram até o fim.

    ResponderExcluir