Flauta doce, viola da gamba e cravo
O concerto dá continuidade à colaboração iniciada recentemente entre as três musicistas. Isabel Favilla é mestre em música pelo Conservatório Real de Bruxelas. Apresenta-se regularmente no Brasil, Bélgica e Holanda. Tocou no Chile e gravou com o Collegium Musicum Den Haag e Il Complesso Barocco. Atualmente, especializa-se em fagotes históricos no Conservatório Real de Haia.
Raquel Chiarelli estudou com Cecília Aprigliano, Ricardo Rodríguez e Jonathan Dunford. Integra os conjuntos Affectus, Sonare e Terpsichore. Apresentou-se em festivais na França, Portugal, Itália e Bolívia.
Ana Cecília Tavares é mestre em cravo pela UFRJ, especializou-se em Paris com Huguette Dreyffus.e apresentou-se em diversas cidades francesas. Venceu o VI Prêmio Eldorado de Música e gravou disco solo pelo selo Eldorado. Gravou com o Estúdio Barroco, Trio Barroco de Brasília e o CD Bach/Froberger. É professora de cravo na Escola de Música de Brasília.
O programa homenageia G.F Händel, falecido há 250 anos. Além de uma de suas sonatas para flauta doce, serão apresentadas obras de músicos que tocaram com Händel em Londres: Giuseppe Sammartini e Pietro Castrucci.
As obras de Bach e Marais, instrumentistas virtuosos do teclado e da viola da gamba, respectivamente, representam o que de melhor foi composto para estes instrumentos no período barroco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário