quarta-feira, julho 08, 2009

Viagem & Conversa - O amor bate à porta...

Eu acredito em gnomos (brincadeirinha gente!!!)

Para a minha amiga Luci

Coisa que não se deve procurar é o Amor. Quando mais se procura mais ele foge. Bicho arisco. O Amor é cavalo selvagem sem sela, a galope. Os corajosos, como nos filmes de bandidos e mocinhos de antigamente, pulam simplesmente sobre suas ancas e agarram fortemente às crinas, se literalmente não quiserem ser derrubado sob o cascalho, a lama, a poeira, ou abissais precipícios.

Temos que estar atentos. O amor que procuramos e achamos é enganoso. Sempre nos guiamos pelo que achamos o que ele deve ser e nos traímos. Nada é o que parece. É o amor que nos acha. Se não o reconhecemos na forma que nos chega, estamos perdidos. Amor é da família dos gnomos, não dos elfos.

Somos fascinados por sorrisos, tons de vozes antigas. Por aconchegos que fantasiamos. Mas o Amor não é feito de doces suspiros. É feito de sangue, suor e lágrimas. Amor é terra de ninguém. É deserto escaldante, é geleira. Nunca jardim do Éden.

Já que é difícil saber sobre aquele amor capaz de dar alguma ordem ao nosso descompassado coração, saiba mais sob gnomos. Vasculhando o site você saberá mais também sobre a mitologia nórdica que povoam nossas histórias de crianças.
http://www.rosanevolpatto.trd.br/anoesgnomos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário