segunda-feira, junho 29, 2009

Pedacinho do céu...


O avô do Luciano prometeu à mulher um pedacinho do céu bem junto da casa em que moravam. E começou pela escadinha que ia do alpendre ao terreno. Fez a escadinha dum jeito que ocupasse o menor espaço possível. Depois passou a desenhar, dar forma aos canteiros. Fez estrelas e meia luas, luas crescentes e minguantes. Cobriu tudo de flor. Se não podemos alcançar o céu, podemos trazê-lo ao chão.

Luciano é o pai das jornalistas Leda Flora e Iara Selva. Deu esses nomes às meninas porque o verde da Zona da Mata de Minas nunca lhe abandonou. Bem jovem saiu da casa dos pais em Ubá e foi morar com um tio em Petrópolis. Depois foi para o Rio de Janeiro onde se formou advogado, casou-se e fez família. Faz muito tempo que chegou à Brasília, onde morou em vários lugares. Hoje mora na 316 Norte. Disse-me que passarinhos visitam sua varanda todos os dias. Aos cincos anos Luciano ajudava o avô a cuidar do jardim que o acompanha até hoje.

Um comentário:

  1. Clara, que delicadez a sua com meu pai e as histórias dele! Que lindo! Agora vou dar um jeito para ele ler, fora do computador, claro, que é bicho de sete cabeças pra ele. Adorei ter visto vc na sexta. Obrigada e um beijão, Leda Flora

    ResponderExcluir