
Ontem, ao escrever sobre os vários lugares onde morei em Brasília, constatei não ter sequer uma foto da minha vida de casada, no apartamento da 316 Norte. Então, como trabalho perto, tirei as fotos que vão neste post, depois do almoço com minhas amigas Bia, Luci e Tati.
O nosso apartamento era o da prumada do canto, no primeiro andar e que pode ser visto na foto. Muito lindinho: três quartos, um deles suíte, sala em dois ambientes, banheiro social com banheira e um super chuveiro e... garagem. Para quem vinha de um apartamento todo despencado da 408 Sul era um progresso e tanto!!! Mas claro que a quadra não era assim linda. Não estava urbanizada e nenhuma árvore ainda despontava. Parquinho para crianças, então, só em sonhos...

Esta linda calçada com árvores frondosas fica na lateral da quadra, no início da área verde que a separa da 315 Norte.

Era 1980. Em dois anos de casamento, já havíamos feito três mudanças. Não havia telefone em nenhum dos apartamentos entregues novinhos em folha pela Encol, empresa que já faliu lesando muita gente. Nem previsão de quando seriam instalados. Eu já trabalhava, pela manhã, na Empresa Brasileira de Notícias (EBN), depois foi incorporada pela Radiobrás. Antes das sete e meia eu já estava indo a pé pisando no poeirão ou poças d'água até o prédio azulzinho que aparece ao fundo da foto acima, onde funcionava a Empresa Brasileira de Extensão Rural (Embrater), ligada ao Ministério da Agricultura.
Eu tinha passe livre para entrar no prédio antes dos funcionários e fazer as ligações necessárias. Uma das minhas tarefas era a de passar bem cedo para a Redação, a agenda de vários ministros, liberadas pelas respectivas assessorias, antes das 8 horas. Depois voltava pra casa, tomava banho, café e seguia até à Esplanada. Ah! este mundo pré-histórico sem internet!!

No prédio da antiga Embrater, funciona, hoje, pintadinho de azul, o Sebrae Nacional, onde trabalho. Vira e mexe e a vida nos traz pros mesmos lugares.
Em janeiro/fevereiro de 80, num domingo qualquer, vi o Lago Paranoá da janela do seu quarto.
ResponderExcluir