segunda-feira, junho 22, 2009

Esperando pelos amores...

Se tem uma coisa que não consigo é planejar com a devida antecedência, seja no trabalho ou no que se refere a minha casa. Tem gente capaz de planejar tudo nos mínimos detalhes. Esta não sou eu.

Meu único grande planejamento é saber se o que pretendo fazer está dentro do meu orçamento e qual o espaço livre no meu cartão de crédito, agora que adotei a prática de pagar tudo no mês do vencimento, para fugir dos altos encargos cobrandos pelas administradoras.

Não consigo fazer lista de compras, nem sair para o supermercado com um cardápio definido. Mesmo que essa saída aconteça poucas horas antes dos convidados chegarem. O do almoço de domingo montei no supermercado mesmo, depois que um senhor me disse que eu podia levar o lombo já temperado porque é o que a mulher dele sempre faz e fica uma delícia.

Aí uma senhora que estava ali por perto, ao ouvir a conversa, me aconselhou a comprar qualquer boa carne que eu pudesse colocar no forno, um arroz básico e uma deliciosa salada fresca. E que o lombo estaria perfeito! Ah! que eu não me esquecesse de pelo menos duas belas sobremesas, que elas salvam qualquer cardápio, mesmo os de última hora.
Por isso eu aconselho: Não façam lista de compras. Elas te afastam dos teus semelhantes, de pessoas legais prontas a socorrerem com sábias e precisas dicas pobres donas-de-casa de meia tigela como eu!...

Depois de encontrar maravilhosas pessoas no supermercado, voltei feliz e despreocupada para casa, com a certeza de que o primeiro almoço das férias da Bebel, neste ano, no Brasil, daria certo. E, depois de colocar a carne no forno, já comecei a arrumar a mesa e fazer meu segundo arranjo de flores desta temporada. Ficou bem diferente do primeiro que levava flores roubadas do muro do vizinho. Mas ainda mais bonito, bem mimoso, com florezinhas da minha casa mesmo.
Aguardem o terceiro arranjo. Sueli me deu idéia de usar flores de hastes mais compridas. Bem, como uso apenas as disponíveis... vou ver o que faço.

2 comentários:

  1. Jean-Pierre Moustapha23 de junho de 2009 às 11:17

    Les fleurs du mal... les fleurs du bien. Les fleurs, mon amour, sont toutes pour vous.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu tenho um amigo que vive sob vários codinomes, Jean Pierre é apenas um deles. Depois eu falo mais sobre isso... este recadinho é só para vocês entenderem mensagens do tipo acima...

    ResponderExcluir