segunda-feira, agosto 17, 2009

Ouro Fino (MG) - Virado de frango...

Tem uma cidade aqui de Minas, agora me esqueço o nome, que se considera a capital nacional do virado de banana. Praticamente cada família tem um jeito próprio de fazer o tal virado.

Acho que vou batizar Ouro Fino de capital nacional de virado de frango. Na cidade, principalmente nas quermesses de igreja,encontra-se virado de frango pra todos os gostos. Com ou sem pimenta. Com pedaços inteiros do frango ou partes como peito e coxas desfiados. Com ervilha, azeitona, palmito. Mas sempre à base de farinha de milho.Nunca de mandioca
Acima, Cristiane, filha da minha prima Glória Pellicano, botando a mão na massa.Ou melhor, novirado de frango... Olha só o tamanho da panela. O virado foi pra comemorar o aniversário da Glória, no almoço, no sábado. à noite teríamos o Concerto de Música Barroca, com Isabel e Ana Cecília.
A mesa não está bonita? Está coberta com uma das toalhas feitas por Dona Hilda, a avó da minha colega de trabalho, no sebrae, a Carol Melles. Eu trouxe de Brasília, de presente para a Glória. Esta toalha viajou bastante. Como já disse emum dos posts anteriores, foi feita em penápolis (SP), que é onde Dona Hilda mora.

Ana Cecilia, Bebel e Thiago confiantes na delícia do virado de frango.
Glória, o marido Paulo César e a filha Cristiane.

2 comentários:

  1. Ai que delícia!
    Fiquei com inveja!KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Vou lhe ajudar, a cidade mineira que registrou o virado de banana como sua criação é Cambuí. Tudo bem, mas tem quase 60 anos que como esse virado quando minha mãe fazia.... e olha que a minha avó tbm preparava esse prato.... e daí aparece Cambuí se apoderando desse título. Mudando de assunto, que prato delicioso.

    ResponderExcluir