domingo, agosto 02, 2009

Os canais de Amsterdam... Março de1979

O Zé reclamou do preço, 22 dólares por pessoa, mas fizemos, já no primeiro dia, um passeio pelos canais da cidade, naquelas barcas com teto de vidro. Tudo tão lindo!!!

Me lembro que o guia nos informou que muitas das bases das pontes eram utilizadas antigamente como prisões. Hoje, não se vêem presos, mas bonecos agarrados às janelas gradeadas, para ilustrar a história aos turistas. Bastante bizarro!!!

Fizemos um tour tambem de ônibus. A guia nos apontava as janelas acortinadas de branco. Embaixo, um vãozinho descoberto, disfarçado por um vaso de flores. "Os holandeses são muto curiosos. Gostam de espiar o que acontece nas ruas" - disse.


Passamos pelo Palácio Real com sete portas, o número das ex-colônias holandesas. Depois pela Torre das Lágrimas. Chamada assim porque ali as mulheres diziam adeus aos seus homens que iam ao mar sem certeza de retorno.
Tivemos também uma visita guiada pelo Museu Rembrant.
Nosso passeio terminou numa empresa de lapidação de diamantes. Vimos, por lentes de aumento, o que segundo eles era o menor diamante lapidado do mundo. Mesmo mínimo, tinha as inúmeras faces, não sei quantas, requeridas no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário