sábado, maio 30, 2009

Ouro Fino (MG) - Mais lembranças...

A visita que fiz ao Galvão foi oportunidade de abrirmos álbuns de fotos familiares, dar-lhes luz e nos emocionar com elas. A foto acima retrata um tempo, fim da década de 60, que a família se dividia entre Brasília e Ouro Fino.

Júniro, filho da Dáia e Heleno completa um aninho e Tia Lourdes, a primeira à esquerda, está em Brasília para celebrar conosco data tão importante. Na foto, depois de tia Lourdes: Dáia, Elza (minha mãe), Martinha, eu, Marília Beraldo (também de Ouro Fino, amiga da família), Helena e Vera. As crianças são, também da esquerda para a direita: Dário, Bebeto, Júnior, Ido, Dante. As outras duas, não sei, acho que eram vizinhos.
No início da década Zé Carlos inaugura a Brasília Importadora, no primeiro shopping de Brasília, o Conjunto Nacional. Da esquerda para a direita, atrás: Dário (meu pai), Ronaldo e Rita, o trio de irmãs (Zaíra, Lourdes e Gracy) e Marta. Na frente: tio Quim e Bebeto.
No início da década de 80, nasce em Brasília o primogênito de Marta Pellicano e Airton: o Marcílio.
Martinha é uma das minhas mais queridas primas. A maternidade lhe deixou lindinha. Saudades da nossa naturalmente ruiva. Ela mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte, depois de se aposentar em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário