domingo, maio 31, 2009

Viagem & Conversa - Odorico Buti, meu taxista favorito...

Nessas minhas últimas andanças por Ouro Fino, no início de maio, Odorico, foi meu grande companheiro de viagem. Graças a ele fui até Francisco Sá, um dos bairros rurais de Ouro Fino, onde meus pais moraram até a minha irmã Vera nascer.
Odorico é especial, alma boa que só vendo!!! Amigo de muitas senhoras de idade avançada de Ouro Fino que, entre outros compromissos, continuam honrando parentes queridos já mortos, visitando-os regularmente no cemitério onde dormem o sono eterno. Odorico é não só as transporta, como também as ajuda a lavar e enfeitar os túmulos. Como é amigo de todo mundo, não é daqueles que ficam esperando no carro enquanto os passageiros fazem visitas. Também é convidado a entrar para o cafezinho. E, se a visita é alegre fica feliz com todo mundo. Se é das tristes, até chora junto... Fofo demais!!!
Como taxista sabe do dia-a-dia da cidade e tem sempre histórias deliciosas e mesmo tristes para contar. É casado, tem filhos, mas quase todos os dias marca ponto na hora do almoço na casa da mãe, Dona Maria. Estas fotos foram tiradas por mim, numa dessas horas de almoço de vários pratos, sempre incrementados pela irmã de Odorico, Célia Buti, professora das melhores que eu conheci. Dessas que mantem o entusiasmo original, mesmo estando perto de se aposentar.

Fotos tiradas por mim em julho de 2008, quando estive em Ouro Fino depois de dez anos de ausência. Desde então, lá retornei outras duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário