O Grand Hotel com seu famoso Café, além de vários restaurantes, está bem no coração de Oslo, na rua principal da cidade, a Karl Johans Gate , que acompanha a Esplanada ajardinada desde o edifício do Parlamento norueguês até o Palácio Real. Ibsen,o famoso teatrólogo de A casa de bonecas, frequentava-o diariamente.
O Grand Café é aberto a hóspedes e não hóspedes. E, no verão, as mesas colocadas na calçada ficam cheias o tempo todo. Pode-se ali beber, petiscar ou ter uma refeição completa. Pratos mais sofisticados são servidos nos demais restaurantes.
A Estação de Metrô Stortinget fica logo após a esquina, e a Estação Central de Oslo está a menos de 10 minutos a pé. O Grand Hotel que foi inaugurado em 1874 e é um dos mais tradicionais da Noruega. O hotel é o anfitrião do Nobel da Paz. O ganhador ali se hospeda para cumprir a programação de recebimento do Prêmio. O banquete festivo do Nobel também é realizado no Grand Hotel.
O pessoal da recepção, super simpático, permite a entrada para fotos como as que eu fiz. Como era um bonito dia do sol, ninguém quis ficar na parte fechada do Grand Café, mas nas mesas superlotadas da calçada
Nenhum comentário:
Postar um comentário